Mais de duas mil pessoas participam da  4ª edição do Risotacho de Faxinal dos Guedes

A 4ª edição do Risotacho foi realizado neste domingo, dia 23, no CTG Querência do Minuano, em Faxinal dos Guedes, como um dos eventos comemorativos aos 65 anos de emancipação político-administrativo. Também foi promovida a 2ª edição do Trilhão, com a participação de aproximadamente 700 trilheiros. Ao todo, mais de 2 mil pessoas passaram pelo CTG.

Além do risoto e acompanhamentos no almoço, a comemoração também contou com o corte do queijo de 65 quilos, brinquedos e atrações para as crianças e show com a banda Tchê Kakareko.

Conforme a presidente da Comissão Organizadora do Risotacho, Lizandra Fachinello Soethe, a Administração Municipal pensou e organizou uma comemoração para que toda a população faxinalense pudesse participar.

“É um dia de festa de comemoração e pensamos em fazer algo que envolvesse toda a comunidade. Seguimos com nosso tradicional Risotacho, além do Trilhão e as atrações para toda a família. A nossa população merece uma comemoração a altura”.

De acordo com o Prefeito Gilberto Angelo Lazzari, o sentimento é de gratidão.

“São 65 anos de conquistas, de lutas e grandes vitórias. Só temos a comemorar, com muita alegria e festa. A mensagem é de gratidão a todos os envolvidos e a todos que participaram”.

As festividades do aniversário de Faxinal dos Guedes seguem ao longo desta semana. Nesta segunda-feira, dia 24, acontece o jogo de Goalball para deficientes visuais, no Complexo Esportivo Faxinalense, a partir das 19h. Já nesta terça-feira, dia 25, terá a Noite Cultural, às 19h, no Centro de Cultura e Eventos. Na quarta-feira, dia 26, feriado, será celebrada uma missa a partir das 9h.