Secretaria de Educação de Faxinal apoiou e incentivou o Dia da Família na Escola.

Último sábado, dia 8, escolas da rede municipal abriram as portas para o Dia da Família na Escola. A data prevista no calendário escolar desde 2016, é uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação, aceita e aprovada pelo Governo do Estado e Assembleia Legislativa criado pela Lei Nº 16877 de 15/01/2016. Escolas de todas as regiões do Estado foram engajadas na organização de atividades como apresentação de teatro, oficinas de pinturas faciais, gincanas, entre outras. A expectativa foi atendida e envolveu dezenas de integrantes da comunidade escolar de Faxinal dos Guedes.

O NAES de Faxinal dos Guedes situado na E. M. Alexandre Antoniolli comemorou o dia com os alunos do Nivelamento, Fundamental e Médio juntamente com seus familiares este dia tão especial. Todos participaram de uma gincana e para finalizar um lanche foi compartilhado com os participantes. Houve sorteio de um brinde sendo que a ganhadora foi a senhora Genide Dalavalle, aluna do Ensino Fundamental. Cada familiar levou para casa uma lembrancinha para registrar a presença neste evento, explicou a coordenadora Sonia de Souza .

Na Escola Municipal Airo Ozelame  dia não foi só de ensinar mas também aprender, todos, escola (aluno e professores)   e pais, com o mesmo objetivo reforçar a grande importância de termos as famílias como parceiras nas diversas atividades e como também no acompanhamento do cotidiano escolar comentou Patricia Benedetti.

A Escola Municipal Tereza Migliorini também abriu suas portas para receber a família inteira. Juntos, momentos de socialização e muita descontração, com apresentações, amostras de trabalhos, mateada com pipoca e, para encerrar, uma gincana com muita diversão, alegria e brincadeiras animadas, como cabo de guerra, corrida do balão, corrida do ovo e dança das cadeiras, contando com a participação de alunos, pais e professores, resume Marilete de Ramos.

A parceria da família com a escola sempre será fundamental para o sucesso da educação de todo indivíduo. Portanto, pais e educadores necessitam ser grandes e fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano. “Com a ações do Dia da Família na Escola, torna-se possível estreitar laços de respeito, afeto e parceria entre família e escola. A realização de atividades interativas, como estas que serão realizadas no dia, aproximam pais e filhos e permitem maior proximidade com o cotidiano escolar.”, enfatiza Cleusa Brusamarello, Secretaria de Educação de Faxinal dos Guedes.