Município adere ao Consórcio Intermunicipal Catarinense

O município de Faxinal dos Guedes através da Lei 2434/2017 ingressou no Consórcio Intermunicipal Catarinense (CIMCATARINA), que tem como objetivo a união dos municípios para o desenvolvimento de ações conjuntas como: licitações compartilhadas, proteção e gestão do meio ambiente, diagnóstico socioambiental, gestão dos recursos hídricos, plano diretor, mobilidade urbana e iluminação pública.

Em Santa Catarina são 46 municípios que aderiram ao consórcio. Entre os benefícios está a licitação compartilhada que promove a transparência no processo licitatório, com o incremento do poder de negociações e ganho em escala, o resultado é a redução de preços dos bens e serviços adquiridos pela administração pública.

Nesta semana servidores de todos os setores da administração passaram por uma capacitação na sede da prefeitura onde foi explanado a importância do Consórcio bem como a forma correta de utilização do sistema operacional.