Construção de novos silos auxiliam produtores rurais do município

No mês de novembro de 2017, a secretaria de agricultura iniciou um levantamento dos produtores rurais que necessitavam da construção de novos silos para a produção e armazenamento de silagem, através da visita do engenheiro agrônomo do município foi realizado um cadastro que possibilitou que diversas famílias fossem contempladas pelo benefício gratuitamente.

Apesar dos atrasos que aconteceram em decorrência dos dias de chuvosos no mês de janeiro, toda a demanda levantada está sendo finalizada, e os silos sendo entregues as famílias auxiliando na produção leiteira uma das principais atividades econômicas do município.

Conforme o secretário André Kilpp de Figueiredo quando o trabalho é feito de forma organizada é possível cumprir os prazos apesar de todos os contratempos enfrentados em razão da chuva. “Sabemos a importância da silagem na alimentação dos bovinos e por isso investimos neste projeto, nossa intenção é secretaria e produtor juntos trabalhando para que possamos atender da melhor forma possível,” diz André.