Secretaria de Saúde alerta para necessidade de mobilização contra a dengue

A secretaria de saúde do município alerta a população que dos meses de janeiro a maio a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre Chikungunya e Zika Vírus, pode ocorrer com maior intensidade por ser um período decorrente de chuva irregular e temperatura alta.

Os cuidados para evitar a dengue muitas vezes são simples. Apesar do mosquito ser encontrado em diversos lugares, ações como evitar água parada, tanto em vasos, ou até tampinhas de garrafa no quintal, já ajudam a afastar esta doença.

 Para a secretária de saúde Elizete Gusberti, se cada cidadão tirar 10 minutos do seu dia para identificar possíveis focos do mosquito em sua residência, diminuímos muito as chances do aparecimento da dengue, é necessário a colaboração de todos.

 Vale ressaltar que ao menor sinal da presença do mosquito ou se sentir alguma suspeita de que possa estar com o vírus da dengue, procure uma unidade de saúde mais próxima. A dengue pode ter sintomas parecidos com os da gripe, mas pode ser fatal.