Secretária de Educação participa do Seminário Internacional INEP 80 anos

Nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29 de junho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Diretoria de Avaliação da Educação Básica – DAEB e Diretoria de Estatísticas Educacionais – DEED, realiza o Seminário Internacional INEP 80 anos: Estatísticas Educacionais e Avaliação da Educação Básica” com a presença de representantes das seccionais da Undime nos estados. Santa Catarina está presente com a vice-presidente da Undime-SC, Claudia Favero (DME de Xanxerê) e Cleusa Brusamarello (DME de Faxinal dos Guedes).

Entre os participantes e discursantes estão especialistas brasileiros e internacionais. O Seminário está sendo realizado no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), com objetivo de proporcionar uma reflexão analítica sobre os dados educacionais produzidos pelo Instituto; discussão dos trabalhos em curso, seus ganhos e potencialidades; e promoção de ajustes para a garantia da melhoria das estatísticas e da avaliação da Educação Básica. 

De acordo com a secretária de educação Cleusa Brusamarello, estar participando deste evento a propicia sonhar com novas perspectivas para a educação no município. “A educação é parte integrante do desenvolvimento social, econômico e cultural de um cidadão,” ressalta Cleusa.

programação completa  do evento está disponível no Portal do Inep.

 

Fonte: Undime-SC com informações do Inep.