Equipes de Faxinal disputarão a fase microrregional do JASC em Xanxerê

Cinco equipes participarão da fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que acontecem em Xanxerê de 5 a 8 de julho. Faxinal vai disputar as modalidades de futsal feminino e masculino, bocha feminino e masculino e vôlei masculino. As disputas do futsal acontecem no ginásio Beijamim Menegolla, a bocha nas canchas do Centro Comunitário do Bairro Matinho e o voleibol no Colégio La Salle.

Estarão em Xanxerê, para a competição, atletas das cidades de Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Abelardo Luz, Xaxim, Passos Maia, Ipuaçu e Vargeão. No total, 250 atletas adultos estarão disputando duas vagas em cada modalidade, que seguem para a fase seletiva, que acontece em agosto, em São Lourenço do Oeste. A fase estadual do JASC acontece no dias 6 de Setembro, em Caçador.

O município ainda participa na modalidade vôlei feminino que já está classificado pra fase seletiva em São Lourenço do Oeste e atletismo classificado direto para fase estadual em Caçador. A assessoria de esportes convida toda população para acompanhar os jogos e torcer pelos nossos atletas.