Secretaria de Educação e Cultura realiza a 2° Feira do Livro.

Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria de Educação e Cultura realiza a Feira do Livro no Centro de Eventos de Faxinal dos Guedes, a feira teve início no dia 07 e segue até o dia 10 de agosto. Todos os alunos da rede municipal de ensino, desde o pré-escolar até o 9° ano visitarão a feira monitorados pelos diretores e professores.

A Livraria Imaginar trouxe ao município mais de 15.00 livros das mais diversas literaturas que atendem a todas as idades e estilos, com preços a partir de R$ 1,00 (um real), para que todos os alunos e comunidade em geral possam adquirir. Dentre a programação da feira acontece na noite desta quinta-feira o 2° Sarau Lítero-musical a partir das 19:00 horas.

A secretária de educação Cleusa Brusamarello, ressalta a importância da feira para estimular a leitura trazendo o conhecimento que os livros proporcionam na vida dos alunos, além de valorizar a cultura.”Educar o ser humano significa instruí-lo para querer o bem, de modo que aprenda a comandar a si próprio, pois a boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor, segundo Márcia Juliani.”