Transporte escolar passa por inspeção da Polícia Militar

Na manhã desta quarta-feira (06), a Polícia Militar de Faxinal dos Guedes realizou a fiscalização dos ônibus escolares que farão o transporte dos alunos da rede municipal no ano letivo de 2019, a inspeção foi realizada nos veículos da Secretaria de Educação e das empresas terceirizadas que prestam o serviço para o município.

A ação foi preventiva, para verificar e atestar as condições de segurança dos veículos, documentação e a verificação da validade do curso dos condutores. Sendo que caso algum veículo apresentasse alguma irregularidade, deveria ser resolvida até o próximo dia 11/02 (segunda feira), data em que inicia o ano letivo. Segundo o Sargento Fabiano Ozelame, caso essas irregularidades não sejam sanadas, os veículos serão fiscalizados e haverá a responsabilização administrativa e conforme o caso criminal para os responsáveis.

 Para o responsável pelo transporte escolar do município Edson Castilho, a inspeção é importante para atestar que tudo está sendo feito de acordo com as normas e exigências dos órgãos competentes que fiscalizam o transporte escolar no município, garantindo que os alunos estarão em segurança durante o ano letivo.