Em média trezentas pessoas participaram do Circuito de Caminhadas na Natureza

Aconteceu neste domingo (19), no interior do município de Faxinal dos Guedes, o Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza. O Circuito é um projeto que reúne atividade física e lindas paisagens do estado em eventos especiais ao longo de 2018. A trilha foi dividida entre circuito kids, para crianças de 03 à 06 anos e circuito adulto. A largada aconteceu às 08:30 horas com o período de duas horas de duração da prova.

A prefeitura municipal disponibilizou através da secretaria de educação e de assistência social o transporte gratuito de ida e volta da praça até o Alagado da PCH Santa Laura e café da manhã na chegada do percurso para todos os participantes. O evento tem como objetivo promover novas formas prazerosas de praticar atividade física, em especial a caminhada, além de poder contemplar as paisagens durante o percurso. Para o coordenador local, Glauciano de Moura, o objetivo da caminhada é mostrar para a população locais onde elas possam visitar futuramente, além de fomentar o turismo de cada município onde acontece o circuito.