Dia “D” de vacinação fica abaixo da meta em Faxinal dos Guedes

A Campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo teve início no dia 06 de agosto e segue até o dia 31. No sábado (18), aconteceu o dia D de mobilização nacional de vacinação. As unidade de saúde do Centro e Barra Grande estiveram abertas das 08:00 às 17:00 horas sem fechar ao meio-dia para tentar atingir a meta estipulada que era de 62% das crianças do município.

A secretaria de saúde do município instalou brinquedos entre outras atrações com o objetivo de incentivar os pais e atrair as crianças para as unidade de saúde, mesmo assim foram imunizadas 54% sendo que a meta até o final da campanha é de 95%.

A poliomielite e o sarampo são doenças que estavam eliminadas do Brasil e voltaram como um grande problema que preocupa as autoridades brasileiras. Pois, apesar das campanhas, amplamente divulgadas, muitos pais deixam de vacinar seus filhos, às vezes, por desconhecer o sofrimento que a doença pode causar tanto para o enfermo quanto para sua família. Essas doenças podem matar.

As vacinas estão disponíveis na unidade de saúde central e na unidade do Distrito de Barra Grande de segunda à sexta-feira das 07:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 horas, é indispensável a apresentação do cartão do SUS, documento de identidade ou CPF e caderneta de vacinação.