Força tarefa contra o mosquito Aedes Aegypti começou hoje

Com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela Dengue, Zika ou Chikungunya, a secretaria municipal de saúde com o apoio da secretária de obras e serviços urbanos, Defesa Civil Estadual e da Vigilância Epidemiológica Regional, Léo Clube e Lions Clube, iniciaram nesta segunda-feira (07), uma força tarefa que seguirá até sexta-feira (14). A ação prevê inspeções em residências para identificar possíveis focos de larvas do mosquito e ações de orientação à população.

Estamos próximos da entrada do verão, época em que os mosquitos se proliferam com maior facilidade, no município de Faxinal dos Guedes foram encontrados trinta e três focos do mosquito e a força tarefa acontece justamente para acabar com este focos. Segundo o secretário de saúde Flademir Cadore, é preciso que a população colabore, mantendo seus terrenos limpos e organizados, recebendo bem os agentes que farão as visitas, separando tudo que for lixo ou objetos que não seja mais utilizado, pois, nesses dias estarão sendo recolhidos.

Para o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, a força tarefa é o primeiro passo de combate ao mosquito, o cuidado e a limpeza da cidade não depende somente da prefeitura, é preciso que seja constante e de responsabilidade de cada um. “Se cada um fizer a sua parte, a dengue não será uma realidade em nosso município, juntos podemos vencer essa batalha”, ressaltou Gilberto.