Secretaria Municipal de Saúde destaca as principais ações realizadas em 2018

Com o início de um novo ano de trabalho pela frente, o secretário de saúde Flademir Cadore, contabiliza e destaca as principais ações desenvolvidas no ano de 2018. Para a administração municipal, a saúde é uma das prioridades, por isso, foram investidos altos recursos na aquisição de veículos, medicamentos e atendimento à população,

Entre os investimentos realizados pelo município está o convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Santa Catarina (CIS-Amosc), que era em 2016 de R$ 246.000,00 e foi para R$ 700.000,00 em 2018. Foram adquiridos dois veículos novos com capacidade para sete pessoas, visando dar um maior conforto aos pacientes que precisam se deslocar para fora do município, e uma ambulância do tipo A, também zero quilometro.

No ano de 2018, foram realizadas 27.056 consultas clínico geral, 1.583 consultas com médico ginecologista, 8.526 de odontologia, 3.399 médico pediatra, 24.601 exames laboratoriais, além de terem sido zeradas as filas para cirurgias de catarata, ressonância magnética e tomografia computadorizada.

No Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) foram realizados diariamente atendimentos com nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta e assistente social. Entre os programas de destaque estão o Caminhão do Sesc Saúde da Mulher, a Força Tarefa contra o mosquito da Dengue, Programa de Prótese Dentária, Campanha de Vacinação, Mutirão de Catarata, além dos grupos com gestantes, diabéticos e hipertensos, e outros.

Segundo o secretário, o trabalho na saúde é contínuo. “Quando assumi a pasta, sabia dos grandes desafios que iria enfrentar como gestor, a cada ano a demanda aumenta e vamos continuar buscando melhorar no atendimento. Também é importante agradecer cada um dos servidores da saúde pela competência e dedicação ao trabalho realizado durante todo o ano”, finalizou Flademir.