Abertas as inscrições para o Curso Mulheres em Campo

A secretaria de assistência social através do CRAS, em parceria com o Senar e Sindicato Rural do município, promovem o Curso Mulheres em Campo, que tem como objetivo orientar e capacitar as mulheres produtoras rurais em gestão de negócio agropecuário. As interessadas devem procurar o Sindicato até o dia 10 de fevereiro, o curso inicia dia 14 do mesmo mês.

Serão cinco encontros com duração de oito horas que acontecerão na sala do CRAS, os temas abordados serão diagnóstico e empreendedorismo, planejamento, custos de produção, indicadores de viabilidade e comercialização e desenvolvimento pessoal. O curso é totalmente gratuito e ao final, as participantes recebem o certificado.

O programa ‘Mulheres em Campo’, permite que as produtoras rurais ampliem a sua participação nos negócios, assumindo ou compartilhando as questões mais frequentes em relação à gestão de propriedades rurais.

No treinamento elas escolhem um produto e criam um planejamento estratégico para viabilizar sua produção. Levam em conta custos de insumos, preços pagos pelo produto, transações bancárias e possíveis contingências.

O produto é feito durante o treinamento e em um dos encontros elas têm a oportunidade de exercitar à venda para os colegas, familiares e para o público em geral. Assim desenvolvem habilidades de comercialização e já podem colocar em prática os novos conhecimentos de forma imediata.