Governo Municipal renova contrato com a Epagri para 2019

Nesta semana, os representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri, estiveram no gabinete do prefeito Gilberto Angelo Lazzari, para as assinaturas da renovação do contrato no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) anual, entre o governo municipal e Epagri que continuará os trabalhos de pesquisa e extensão rural, dando suporte aos produtores agrícolas do município através de projetos de desenvolvimento do meio rural.

Segundo o prefeito Gilberto, é preciso valorizar e incentivar os agricultores faxinalenses para garantir a permanência das famílias no campo. “Através desta parceria, os agricultores podem se capacitar, ter um atendimento direto na propriedade e ter acesso a tecnologias e programas que melhoram a qualidade da produção proporcionando mais renda para que permaneçam no campo”, destaca.

Para o secretário de agricultura André Kilpp de Figueiredo, o contrato firmado entre o governo municipal e Epagri é de extrema importância para o atendimento aos agricultores que serão os maiores beneficiados através dos programas.