Prefeito assina convênio de repasse financeiro para a APAE do município

Foi assinado na manhã desta sexta-feira (25), o convênio para liberação do recurso no valor de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais), que será repassado pelo município e R$ 193.939,20 (cento e noventa e três mil novecentos e trinta e nove reais e vinte centavos), que será repassado pelo estado a Associações de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Faxinal dos Guedes. A assinatura do convênio aconteceu no gabinete da Prefeitura Municipal, com a presença do presidente da entidade Carlos Alberto Casagrande e da diretora Maria de Lourdes Bender.

O repasse financeiro do município é para auxiliar na manutenção e desenvolvimento das atividades da entidade, enquanto o repasse do estado temo como objetivo a contratação de especialista em fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapeuta ocupacional, assistente social e psiquiatra. A APAE é um espaço que estimula o desenvolvimento físico e psicológico das crianças e adultos que precisam de atendimento. A entidade atende atualmente 93 alunos dos municípios de Faxinal dos Guedes e Vargeão.

O presidente da APAE, Carlos Alberto Casagrande, ressaltou a importância destes convênios para dar continuidade aos projetos que são desenvolvidos, dando uma melhor qualidade no atendimento aos alunos que frequentam a entidade. O prefeito Gilberto Angelo Lazzari, celebrou a formalização do convênio. “Ficamos contentes em fazer o repasse para a APAE, uma instituição que presta importantes serviços para a nossa população. É nossa referência em relação ao atendimento especial”, finalizou Gilberto.