Cronograma de recolhimento de entulhos inicia na próxima segunda-feira

A prefeitura do município, através da Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Obras e Serviços Urbanos, elaborou para o ano de 2019 um cronograma de recolhimento de entulho no centro e bairros. O mutirão de recolhimento será executado de quinze em quinze dias, a partir desta segunda-feira (11), o trabalho será iniciado, serão três dias conforme o cronograma. A orientação é que a população coloque os entulhos que devem ser recolhidos um dia antes do caminhão passar.

O proximo recolhimento acontecerá no dia 26 de fevereiro. A assessoria de comunicação da prefeitura, está elaborando um calendário com as próxima datas para que os munícipes possam programar o descarte na data correta. Além de realizar a coleta, a Prefeitura intensificará a fiscalização para evitar que entulhos sejam despejados fora dos locais determinados ou fora do dia em que o serviço é realizado. Os moradores que não colaborarem e descumprirem a Lei serão notificados e multados.

O cidadão que necessitar do recolhimento fora do calendário poderá recolher a taxa extra junto a prefeitura para que seja realizado o trabalho. Segundo a assessoria de comunicação, em breve será disponibilizado um número de telefone, para que os moradores que flagrarem pessoas arremessando lixo fora do cronograma possam denunciar, inclusive enviando fotos via WhatsApp.

De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, são atitudes simples que manterão a cidade limpa, para isso é importante que todos respeitem o calendário de coleta. “Estamos nos esforçando para manter nossos bairros, ruas e avenidas mais limpas e precisamos da ajuda de toda a população,” reforça o prefeito.