Campanha de vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira

A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza foi antecipada para o dia 23 de março e segue até o dia 22 de maio, devido ao surgimento do novo coronavírus, apesar da vacina não prevenir contra o novo vírus, o Ministério da Saúde pretende proteger a população contra a influenza além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. Destaca-se que os sintomas da gripe são semelhantes aos do coronavírus e essa antecipação visa reduzir a carga da circulação de influenza na população.

Na primeira semana o grupo prioritário será os idosos. Em Faxinal dos Guedes, a Secretaria Municipal de Saúde, organizou um cronograma que disponibilizará vacinas em todas as Unidades de Saúde. De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore é importante que a população faça sua vacina na Unidade de Saúde a qual pertence.  

Confira mais informações e o cronograma de vacinação:

Público alvo: Idosos (60 anos e mais), Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, Trabalhadores da saúde, Gestantes e Puérperas, Adultos de 55 a 59 anos de idade, Professores das escolas públicas e privadas, Profissionais das forças de segurança e salvamento, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, Funcionários do sistema prisional

Cronograma 22ª Campanha Nacional de Vacinação Influenza

Período: 23/03 à 30/04/2020

Posto de Saúde Central: Diariamente das 7 às 12h / 13 às 16h

UBS Barra Grande: Segunda, terça e quinta-feira das 7 às 12h / 13 às 16h

UBS Bairro Rosa: Quintas-feiras das 7 às 12h / 13 às 16h

UBS Bairro São Cristóvão: Quartas-feiras 7 às 12h

Posto de Saúde São José: Quartas-feiras 13 às 16h

UBS João J. Gehlen: Sextas-feiras 7 às 12h / 13 às 16h