Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher inicia atendimento no município.

O governo municipal, através da secretaria de saúde, realizou na manhã de segunda-feira (11), a cerimônia de abertura do Projeto Sesc Saúde da Mulher, o evento aconteceu na praça municipal Ventura Migliorini, local onde a unidade permanecerá até o dia 05 de abril. A estimativa do projeto é realizar gratuitamente 950 mamografias, 1.032 papanicolaus e em torno de 2.000 atendimentos em educação em saúde.

Segundo o secretário de saúde Flademir Cadore, o projeto tem como objetivo fortalecer e ampliar as ações de prevenção e rastreamento dos cânceres de mama e do colo do útero, que são as principais causas de mortalidade feminina. “É importante que os mulheres faxinalenses tenham consciência que a realização do diagnóstico logo no início da doença podem salvar vidas”, ressaltou Flademir.

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari, reitera a importância de intensificar ações de prevenção de doenças, visando fortalecer a saúde dos munícipes e melhorando a qualidade de vida de todos. “Estamos constantemente buscando programas que atendam a demanda da saúde faxinalense, finalizou Gilberto.