Programa Mulheres em Campo iniciou ontem e capacitará 14 faxinalenses

Com o objetivo de despertar o interesse pela gestão e, assim, ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais. O programa Mulheres em Campo 2019, iniciou mais uma turma na manhã desta segunda-feira (18), são 14 alunas que buscam desenvolver competências de empreendedorismo e gestão da propriedade, além de planejar e a transformar uma atividade produtiva em negócio.

Durante o curso, as alunas têm a oportunidade de participar de discussões, dinâmicas e atividades de grupo. Também realizam atividades individuais e com a família, estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante. O programa é uma parceria entre a secretaria de assistência social através do CRAS, Senar e Sindicato Rural do município.

São cinco encontros com duração de oito horas que acontecerão na sala do CRAS, os temas abordados são diagnóstico e empreendedorismo, planejamento, custos de produção, indicadores de viabilidade e comercialização e desenvolvimento pessoal. O curso é totalmente gratuito e ao final, as participantes recebem o certificado.