Sintomas da dengue podem ser confundidos com os da gripe
O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação a secretaria municipal de saúde, é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.
Por serem semelhantes, os sintomas da dengue podem ser confundidos com os sintomas de doenças comuns, como gripe e resfriado É importante ressaltar que muitos casos de dengue são descobertos e tratados tardiamente pelas semelhanças que a doença possui com a gripe, deixando o paciente menos preocupado em encontrar um tratamento adequado. Entenda as principais diferenças entre os sintomas de dengue e gripe e lembre-se: na dúvida, procure um médico!
Dengue
A dengue é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e causa os seguintes sintomas: febre alta, náusea, dor no corpo e dor de cabeça, vômito, diarreia, sangramentos, erupção e coceira na pele.
Gripe
A gripe é uma doença respiratória viral aguda transmitida de pessoa para pessoa. A transmissão também ocorre através do contato das mãos ou objetos contaminados por secreções respiratórias de pessoas infectadas. Os sintomas são febre alta, tosse, congestão nasal, fadiga, dor de garganta, de cabeça e musculares