Centenas de mulheres participaram da Programação na Praça Ventura Migliorini

O Projeto Sesc Saúde da Mulher, em parceria com o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, Assistência Social e empresas parceiras do município, realizaram na sexta-feira (08), na Praça Ventura Migliorini, uma programação especial em homenagem ao Dia da Mulher. As ações tiveram início as 09:00 da manhã e seguiram até às 15h30min, centenas de faxinalenses participaram.

Foram oferecidos serviços como massagem, esmaltaria, design de sobrancelhas, verificação da pressão, teste de glicemia, orientação nutricional, lanches, sucos, chocolates entre outros brindes, além dos exames de Papanicolau e Mamografia através do Projeto Sesc Saúde da Mulher.

Para o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, as mulheres merecem o nosso reconhecimento, em especial, as mulheres faxinalenses, pela sua significante parcela de contribuição no crescimento desta cidade, por serem mulheres fortes, guerreiras, empreendedoras, e que estão sempre presentes, em cada passo, para novas conquistas.  A professora Dorvalina Dasuk visitou a praça e gostou muito da ação. “Tomara que tenhamos mais dias das mulheres como este aqui no município, as mulheres merecem, pois todo dia é dia delas”, disse.

De acordo com a educadora em saúde do Sesc, Tatiane Masiero da Silva, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, se traduz na essência da interiorização da missão do Sesc, que é cuidar do bem-estar e da qualidade de vida da população. “Estamos gratas a todos os apoiadores deste evento. Foi emocionante ver e ouvir mulheres agradecendo pela ação realizada em prol delas. Acredito muito que a bondade faz bem não apenas à quem faz, mas para quem recebe também. Pois, fazer o bem transforma o mundo, traz felicidade e esperança. Fazer o bem é doar amor, doar um pouco de si para os outros e fazer isso com o coração,” finalizou Tatiane