AMAI e UFFS realizaram formação

A Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) realizaram nos dias 16 e 17 de outubro a primeira etapa da Formação Continuada – Nos caminhos da Práxis.

No primeiro dia participaram secretários municipais, diretores e coordenadores escolares. O Professor Jeronimo Sartori abordou temáticas relacionadas a gestão escolar.

Já no segundo o dia o foco foi o trabalho realizado pela equipe pedagógica na educação municipal: organização do trabalho pedagógico e calendário escolar, articulação com as famílias, envolvimento da comunidade escolas (alunos, pais e sociedade civil) no sucesso escolar.

A formação está sendo oferecida gratuitamente aos municípios por meio parceria entre a AMAI e a UFFS. A expectativa é realizar ainda este ano mais uma etapa de formação em novembro.

Fonte: Fernanda Bertotto – Ascom AMAI