Secretaria de Saúde faz simulação de acidente na praça Ventura Migliorini

Com o objetivo de propor uma perspectiva de atendimento às vítimas durante situações críticas, colocando em prática o aprendizado adquirido pelos participantes durante a capacitação em atendimento de urgência e emergência, a secretaria de saúde, através do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), realizou na noite de quinta-feira (28), uma simulação de acidente na praça Ventura Migliorini.

A simulação de dois acidentes de motos apresentadas pelos profissionais do Senac, possibilitou que as equipes da secretaria de saúde, colocassem em prática os conhecimentos em primeiros socorros, técnicas de imobilização e remoção das vítimas, entre outros. Foram quatro cenas que contaram com bonecos anatômicos, utilização de equipamentos e materiais utilizados no atendimento de primeiros socorros e ambulância.

De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore, o curso surgiu de uma necessidade solicitada pelos próprios profissionais que atuam na saúde do município. “Os acidentes estão cada dia mais complexos e precisamos estar preparados tecnicamente para fazer o atendimento de qualidade numa situação dessas”, ressaltou o secretário.