Secretaria de Saúde mobiliza a população para participar das ações de combate à dengue

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde vem trabalhando constantemente com ações de conscientização da população no combate ao mosquito transmissor da dengue. Em dezembro do ano passado, realizou juntamente com a Defesa Civil, Vigilância Epidemiológica Regional, Léo Clube e Corpo de Bombeiros, uma Força Tarefa que fez uma varredura na busca por possíveis criadouros do mosquito em casas e terrenos no centro e nos bairros que apresentavam focos.

A ação encontrou muitas irregularidades e resolveu diversos problemas, porém a prevenção é a única arma contra a doença e para isso a mobilização da sociedade é fundamental para vencer a luta contra o mosquito. A secretaria de saúde, a partir de hoje (07), passa a receber denúncias de focos em residências ou terrenos, afim de, eliminar o mosquito ou até notificar o proprietário que não esteja observando as orientações de prevenção contra a dengue.

De acordo com a Secretário de Saúde, Flademir Cadore, a população pode e deve colaborar limpando o próprio quintal com frequência, eliminando qualquer recipiente capaz de acumular água e servir de criadouro para o mosquito. “Estamos fazendo a nossa parte com ações de orientação semanalmente, realizamos a força tarefa e na próxima semana estaremos fazendo a campanha de recolhimento de pneus. Combater a Dengue é dever de todos não somente da prefeitura”, ressaltou Flademir.

Cuidados

Caso observe o aparecimento de manchas vermelhas na pele, olhos avermelhados ou febre, busque um serviço de saúde para atendimento.

Não tome qualquer medicamento por conta própria.