Secretaria de Saúde realiza mais um encontro com o Grupo de Gestantes

A Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde de Família (NASF), realiza mensalmente o encontro com os Grupos de Gestantes do município. Através do profissionais da saúde as futuras mamães recebem orientações para que estejam preparadas para o momento do parto, primando pela qualidade de vida da gestante, do bebê e da família.

No encontro deste mês, com as gestantes que fazem parte do grupo que pertence ao Bairro São Cristóvão, a dentista Samara Lazzari, trabalhou a importância da higiene bucal tanto das gestantes quanto dos bebês. “Durante a gestação ocorrem várias alterações no organismo da mulher, associadas a algumas mudanças nos hábitos de vida, podem levar ao aparecimento ou agravamento de problemas dentários. Nada que uma boa escovação e um bom acompanhamento odontológico não possam prevenir, ressalta Samara.

O grupo de gestantes possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. Informações sobre as diferentes vivências devem ser trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde. Os encontros são mensais, sempre tratando diferentes temas relacionados a gestação