Prefeito participa de reunião com a presidente da Federação das APAES de Santa Catarina

Na tarde desta quarta-feira (07), a presidente da FEAPAEs-SC Lorena Starke Schmidt e o diretor social Júlio Cesar de Aguiar, estiveram no município de Faxinal dos Guedes em visita a APAE Paulo De Nis, para debater diversos assuntos ligados à instituição. O prefeito Gilberto Angelo Lazzari participou do encontro juntamente com a diretora Maria de Lourdes Bender, o presidente Carlos Alberto Casagrande e alguns membros do conselho.

Entre as pautas da reunião foi destacado a importância do “Agosto Laranja”, onde são desenvolvidas ações de conscientização com relação à prevenção das deficiências, o Projeto APAE Escola, Sistema SUS e as conquistas adquiridas através da parceria entre Governo Municipal e APAE, como o Pedia Suit que tem oferecido aos alunos grandes evoluções. Ao final da reunião os alunos apresentaram a música “Cadeira Amiga” aos visitantes.

O prefeito ressaltou a importância da instituição no atendimento não só dos alunos mas como das famílias que possuem uma pessoa com deficiência em casa. A diretora Maria de Lourdes Bender, agradeceu a parceria do prefeito que desde que assumiu triplicou o valor que é repassado mensalmente para a instituição e está sempre disposto a colaborar em todas as ações que são propostas.