Prefeito Gilberto participa de audiência com vice-governadora do Estado de Santa Catarina

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari, participou na tarde desta segunda-feira (16), na Gerência de Educação (GERED), em Chapecó, de uma audiência com a vice-governadora do estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr. O encontro foi solicitado pelos prefeitos e agendado por intermédio da secretária executiva da AMAI, Ingrid Piovesan.

O objetivo da reunião foi apresentar a vice-governadora as demandas da região, que englobam infraestrutura, saúde, turismo e educação. Com relação às rodovias estaduais, os prefeitos pediram a inclusão das SCs 482, 156, 350 e 154 no Projeto Recuperar, que tem por objetivo realizar o repasse financeiro do estado para manutenção e recuperação rotineira da malha viária estadual. São mais de 130 km de vias que não possuem previsões orçamentárias de repasse pois não constam atualmente no mapa de atuação do projeto.

De acordo com o prefeito, durante a reunião, foi possível repassar as demandas individuais de cada município. “Solicitei o auxílio da vice-governadora na liberação das emendas que até agora não vieram para Faxinal dos Guedes, necessitamos destes recursos para investir em benefícios para a comunidade. Além da solicitação em conjunto com os prefeitos da região, para que seja criado um centro de atendimento de alta complexidade em Chapecó, hoje todos os pacientes tem que se deslocar até Florianópolis, o que eleva os custos ao município”, finalizou Gilberto.

Fonte: Ascom/AMAI