Assistência Social realiza 1° Seminário Municipal da Política de Atendimento ao Idoso

A Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta quarta-feira (02), o 1º Seminário Municipal da Política de Atendimento ao Idosos, o evento aconteceu no Centro de Convivência e reuniu autoridades e públicos de diversos setores.

O Seminário é uma ferramenta de discussão da política do idoso, o que abrange todas as áreas favorecendo a efetivação dos seus direitos na prática a nível de município.  A política nacional do idoso tem por objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade.

Com o objetivo de apresentar e divulgar a Política de Atendimento ao Idoso que está sendo implantada em Faxinal dos Guedes, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e APAE, fizeram o lançamento oficial dos Programas Amigo Idoso e Cuidando de quem Cuida.

O evento contou com apresentações dos alunos da Escola Santa Terezinha, Grupo Uccelli Del Bosco e Grupo de Dança Arco Iris. Também participou do seminário o Promotor de Justiça, Dr. Marcos Brandalise que explanou aos presentes sobre o tema “Rede de Proteção Social ao Idoso e Estatuto do Idoso”.

De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, é preciso a união do poder público com o conselho do idoso e Ministério Público para trazer benefícios aos idosos do município e garantir que seus direitos não sejam violados, como infelizmente ainda é comum em algumas famílias.