Força Tarefa contra a Dengue termina hoje no município

A Força Tarefa contra a Dengue que teve início na manhã de segunda-feira (10), chega ao seu último dia nesta sexta-feira (14), durante toda esta semana, equipes estão vistoriando todas as residências do centro e bairros com o objetivo de identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, orientar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar o acúmulo de água parada e sobre a forma correta de eliminar os lixos e entulhos.

A ação da secretaria municipal de saúde com o apoio da secretária de obras e serviços urbanos, Defesa Civil Estadual, da Vigilância Epidemiológica Regional, Léo Clube e Corpo de Bombeiros, tem caráter preventivo para evitar o aumento dos focos e a proliferação do mosquito no município.

Segundo Elizandra Schoenardie, da regional de saúde de Xanxerê, foram coletadas mais de quarenta amostras durante esta semana de força tarefa, felizmente somente uma deu positivo até o momento. “A força tarefa está sendo muito positiva. O pessoal se empenhou bastante e está realizando um ótimo trabalho, toda a equipe está de parabéns, principalmente as agentes de saúde”, ressaltou Elizandra.