Prefeitura inicia construção da pista de atletismo no Campo Municipal

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Engenharia, iniciou nesta semana as obras de construção da primeira pista de atletismo do município. A pista está sendo construída ao redor do campo municipal. O recursos utilizados são de transferência voluntária pelo Programa Esporte e Grandes Eventos Esportivos junto à Caixa Econômica Federal.

A pista de atletismo em concreto betuminoso a quente terá área aproximadamente 3.146,70 metros quadrados e está sob responsabilidade da Construtora Oliveira Ltda, vencedora do processo licitatório 0034/2019. A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu na sexta-feira (11), e o prazo da execução é de 05 meses a partir desta data.

De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, a construção da pista vai de encontro com a proposta de ampliar o apoio da Prefeitura para novas modalidades esportivas. A pista vai permitir que os atletas que fazem parte dos projetos municipais de condicionamento físico e atletismo treinem de forma adequada e profissional, e também para que a população tenha um local próprio para fazer caminhadas e corridas.