Mais de noventa alunos recebem do certificado do Projeto Música na Escola

Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, promoveu a formatura e entrega de certificados aos alunos do Projeto Música na Escola, neste ano de 2019, noventa e nove alunos participaram dos cursos de violão, viola caipira, flauta doce, acordeom e percussão. A cerimônia aconteceu no Centro de Cultura e Eventos.

De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, o projeto tem sido um sucesso desde a sua implementação e tem demonstrado o quanto a música contribui para a criação de relacionamento entre os estudantes e comunidade, além de representar o município de Faxinal dos Guedes em apresentações por toda região da AMAI.

Para o professor Adilson Borges, responsável pelo projeto, a inserção da música no dia-a-dia dos alunos ocupa de forma prazerosa o tempo ocioso, contribuindo para a não inserção do aluno na marginalização, na violência, ou qualquer outra ocupação negativa para sua formação. “Nestes três anos de projeto mais de trezentos alunos aprenderam a tocar algum instrumento que os ajudaram a crescer em suas relações pessoais e até profissionais, sinto muito orgulho de cada um,” ressaltou o maestro Adilson.