Entre as programações do Natal prefeitura promoveu o 1° Encontro de Bandas e Fanfarras

A tarde de domingo (02), na praça municipal, foi embalada pelo som dos instrumentos das diversas bandas de toda região que se apresentaram no 1° Encontro de Bandas e Fanfarras de Faxinal dos Guedes. Maestros e alunos dos município de Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Passos Maia, Vargeão, Luzerna, Xanxerê, Lindóia do Sul, Abelardo Luz, Bom Jesus mostraram seus talentos e atraíram a atenção da população que compareceu em grande quantidade.

O encontro faz parte da programação de Natal 2018, que visa atender todos os públicos e valorizar as culturas existentes no município. Segundo o coordenador do evento Maestro Adilson Borges o encontro teve como objetivo a confraternização entre as bandas, visando a troca de experiências musicais e artísticas entre os integrantes. “Acredito que alcançamos nosso objetivo, é isso que precisamos, de eventos que tragam a alegria para a população e acima de tudo enalteça a nossa cultura”, disse o maestro.