Prefeitura inicia construção de novos silos nas propriedades rurais do município

Com o objetivo de atender a demanda dos produtores de gado leiteiro e fomentar a agricultura familiar, a Prefeitura de Faxinal dos Guedes através da Secretaria de Agricultura, iniciou na manhã desta segunda-feira (06), o Programa de Construção de Novos Silos. O cronograma de trabalho, segue conforme as inscrições realizadas na secretaria no ano de 2019.

O silo é o método mais utilizado no município para a estocagem da silagem, alimento feito a partir de forrageira, sendo mais comum a utilização de milho. A silagem é uma grande alternativa de alimentação para o gado, principalmente do rebanho leiteiro, umas das principais atividades desenvolvidas em Faxinal dos Guedes, servindo também como uma reserva de alimento no inverno.