Prefeitura mantém barreira sanitária e centro de triagem por tempo indeterminado

Em reunião na manhã desta terça-feira (07), o prefeito Gilberto Angelo Lazzari decidiu manter a barreira sanitária com o objetivo de reduzir a possibilidade de entrada do Coronavírus no município de Faxinal dos Guedes. Apesar de não haver proibição de entrada na cidade, os motoristas recebem orientações e higienização dos veículos.

De acordo com o prefeito a ação foi mantida para proteger a população, visto que, o Ministério da Saúde tem informado que as duas próximas semanas serão de pico em todo o Brasil. “Todas as medidas restritivas que estão sendo tomadas pela prefeitura são para evitar a proliferação do covid-19 no município, é algo muito sério que temos que enfrentar com responsabilidade”, destacou.

Entre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, foram montados Centros de Triagem nas Unidades de Saúde que realizarão o atendimento exclusivamente de pessoas com suspeita do Coronavírus que estejam apresentando os sintomas como: tosse, coriza, febre e dificuldade respiratória. Conforme o secretário Flademir Cadore, o telefone (49) 99183-2488 e 9 9197-7890 continua à disposição da população para dúvidas e informações sobre a doença.