Kit de merenda escolar será distribuído aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais até o dia 31 de maio, os alunos da rede municipal de ensino poderão receber um kit emergencial de alimentação escolar. Na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação divulgou o link do formulário que deverá ser preenchido por pais ou responsáveis que tenham interesse. Dessa forma, será possível estimar a quantidade de produtos, economizando recursos e evitando desperdício.

Os kits conterão alimentos não perecíveis e seguirão as orientações da nutricionista. Inicialmente serão priorizados os alunos de baixa renda que são beneficiários do Programa Bolsa Família. O prazo para adesão é até o dia 21 de abril, após esta data o acesso estará bloqueado. De acordo com o Secretário de Educação, Pedro Paulo Ramilo é importante que as famílias tenham acesso aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares, principalmente as em situação de vulnerabilidade.

Para preencher o formulário acesse: https://forms.gle/MRdovz9NSfumCmH29