Prefeitura e IBGE realizam reunião de planejamento do Censo 2020

A representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) esteve na manhã desta quinta-feira (12), na Prefeitura de Faxinal dos Guedes, para juntos realizarem a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020. O objetivo foi informar aos representantes municipais sobre o Censo Demográfico que será realizado no próximo ano.

Os dados coletados servirão como base para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que garante recursos de acordo com os índices demográficos das cidades. Para tal, é importante que o município acompanhe as etapas do Censo, acompanhando as visitas a fim de garantir a total cobertura do território e a qualidade dos dados que serão coletados.

Além do prefeito Gilberto Angelo Lazzari e da coordenadora de área do IBGE Cristiane Lazzarin, participaram da reunião os secretários de saúde, agricultura, administração e finanças, educação e assistência social e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Leonir Luzzi e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Ivan Carlos Zanetti.