Programa Terra Boa: Prefeitura inicia entrega de calcário

A Secretaria Municipal da Agricultura iniciou nesta quinta-feira (14), a entrega de calcário para os produtores que aderiram ao Programa “Terra Boa Calcário” do Governo do Estado de Santa Catarina que tem como objetivo subvencionar a aquisição de calcário, a fim de melhorar a fertilidade do solo e buscar a melhor produtividade de grãos como milho, soja e pastagens.

Cada produtor recebe do estado 15 toneladas de calcário e a prefeitura disponibiliza o transporte até as propriedades sem custo. Podem acessar o programa agricultores que possuem o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e ter a comprovação da necessidade de calcário em sua lavoura por meio da análise de solo realizado nos últimos dois anos.