Unidades de Saúde passam a atender em horário reduzido para centralizar equipes no Centro de Triagem

Com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes com sintomas gripais, diminuir a curva de contágio e consequentemente o número de casos confirmados da Covid-19, o prefeito Gilberto Angelo Lazzari e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde definiram na manhã desta sexta-feira (31), alterações para o atendimento dos pacientes no município.

A partir da próxima segunda-feira (03), as unidades de saúde atenderão das 07:00 às 13:00 horas e a prioridade nos atendimentos será para urgência, emergência e grávidas. A farmácia segue com atendimento normal até as 16:00 horas. O centro de triagem, localizado em frente ao Hospital São Cristóvão será transferido para a Unidade de Saúde do Bairro São Cristóvão e contará com duas equipes formada por médicos e enfermeiras com atendimento das 07:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Flademir Cadore, a medida foi tomada após o aumento dos casos positivos inclusive entre profissionais da saúde que precisaram ser afastados de suas funções. “Pedimos que a população se cuida e que venha para a unidade de saúde somente se for necessário, precisamos centralizar nossas equipes para os casos da covid-19”, destacou.