Prefeitura adquire novo aparelho de ultrassonografia

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um aparelho de ultrassonografia, de última geração, com tecnologia avançada e recursos que vão facilitar o dia a dia dos profissionais e melhorar a qualidade do atendimento. O novo aparelho foi entregue na manhã desta quarta-feira (02), na Unidade de Saúde Central na presença do prefeito Gilberto Angelo Lazzari e do Secretário de Saúde, Flademir Cadore.

A aquisição foi realizada através de uma emenda do Deputado Estadual Maurício Skudlark, no valor de R$ 100 mil reais. O equipamento, além de ser digital e de alta resolução, tem capacidade para realizar exames de diversas especialidades médicas, como exames de abdômen total e superior, ginecologia, obstetrícia, urologia, pediátrico, tireoide, musculoesquelético, mamas, vascular, cardiologia, entre outros.

Segundo o prefeito, este equipamento vai trazer mais agilidade na realização dos exames de ultrassonografia, aumentando a eficácia dos diagnósticos para o tratamento dos pacientes. “Queremos agradecer ao Deputado Maurício pela emenda que nos proporcionou a aquisição deste aparelho, que trará grandes benefícios para a população faxinalense”, destacou.