Faxinal dos Guedes recebe mais um ônibus do Governo do Estado

O prefeito Gilberto Angelo Lazzari realizou na tarde desta segunda-feira (21), a entrega simbólica de mais um ônibus novo ao Secretário de Educação Pedro Paulo Ramilo, o veículo será destinado ao transporte escolar dos alunos durante o próximo ano letivo e segue o padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo INMETRO.

O ônibus tem capacidade para transportar 44 alunos, é adaptado para a acessibilidade e contém dispenser com álcool em gel para higienização das mãos dos estudantes dentro. Essa é uma das medidas sanitárias previstas no Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon) com objetivo de prevenir a disseminação de Covid-19.

A entrega oficial aconteceu no município de Itajaí (SC), na última sexta-feira (18), em uma cerimônia que contou com a presença do governador Carlos Moisés, o município foi representado pelo servidor Gentil Schvirk. Para o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, este é mais um importante veículo que irá renovar a frota da Secretaria Municipal de Educação.

“Quero ressaltar o empenho do Deputado Federal Celso Maldaner para que Faxinal dos Guedes fosse contemplado com este ônibus amplo e moderno que nos dará melhores condições de atender os nossos alunos. Investir em educação é o primeiro passo para garantir o futuro das nossas crianças”, destacou Gilberto.