Enfermeira é a primeira a receber a vacina contra a Covid em Faxinal dos Guedes

A Secretaria de Saúde realizou na tarde desta terça-feira (19), uma cerimônia simbólica para marcar o início da vacinação contra o coronavírus. A enfermeira Geni Maria Leorato Bringhenti, de 52 anos, se tornou a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Faxinal dos Guedes, o município recebeu 70 doses e irá imunizar inicialmente, os profissionais da saúde conforme a orientação do plano nacional. Estiveram presentes no ato o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, vice-prefeito João Zanetti, presidente da câmara de vereadores Lucas Ramilo, Secretário de Saúde Flademir Cadore, além da equipe da unidade.

Geni, é enfermeira há 25 anos em Faxinal dos Guedes. Iniciou a carreira no Hospital São Cristóvão e trabalha há 21 na Secretaria Municipal de Saúde, é responsável pela Vigilância Epidemiológica e tem atuado na linha de frente contra a Covid- 19 desde o início da pandemia. Para a enfermeira é uma honra participar deste momento. “Este é um passo muito importante para os profissionais da saúde, pois nos dá mais segurança para cuidar dos pacientes” destaca.

As técnicas de enfermagem, Vanda Machado e Marcia Lamb que trabalham na sala de vacina do município também foram imunizadas e o dentista Bruno Buzzi Torres, que atua na Unidade de Saúde Central, foi o primeiro homem a receber a vacina contra a Covid-19 em Faxinal dos Guedes.

O Secretário Flademir Cadore, ressaltou que neste momento a prioridade é imunizar os trabalhadores da saúde, havendo mais doses serão atendidos outros grupos seguindo as determinações do Ministério da Saúde. “Apesar de não significar o início da vacinação em massa, hoje é um dia que nos dá esperança de dias melhores. Pedimos que a população tenha paciência e acompanhe os canais oficiais da prefeitura para mais informações sobre as próximas fases da vacina”.