Vacina contra a Covid-19 chega a Faxinal dos Guedes

Setenta doses da vacina CoronaVac a serem aplicadas no município de Faxinal dos Guedes já estão na Secretaria de Saúde de Faxinal dos Guedes. O avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina decolou nesta manhã (19), no aeroporto de Xanxerê com as vacinas destinadas para a regional. O secretário de saúde, Flademir Cadore e a escolta da Polícia Militar foram os responsáveis pelo transporte até o município.

 De acordo com a Plano Nacional de Imunização, nesta primeira fase serão beneficiados inicialmente trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19. As doses serão distribuídas entre médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem que trabalham na Secretaria de Saúde e Hospital São Cristóvão, motoristas de ambulâncias e profissionais de laboratórios particulares que fazem a coleta para a realização dos exames.  

A segunda dose deve ser aplicada em um período entre duas e quatro semanas após a primeira. As vacinas foram produzidas pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã de São Paulo.