Transporte escolar passa por vistorias para garantir a segurança dos alunos

O retorno das aulas presenciais está prevista para o dia 1° de março. Para garantir mais segurança ao transporte escolar, a Secretaria Municipal de Educação realizou neste mês as vistorias obrigatórias nos ônibus que transportam os alunos. A meta é que todos os itens de segurança fossem analisados e as condições de trafegabilidade avaliadas.

Neste ano, além de toda a parte de sinalização, como pisca alerta, luz de freio, luz alta, luz baixa, buzina, alarme de ré, sistemas de cinto de segurança e dos pneus, o transporte escolar se adequou ao Plano Municipal de Contingência por conta da pandemia do coronavírus, que inclui a disponibilização de álcool em gel e a demarcação de distanciamento, entre outras exigências descritas no documento.