Faxinal dos Guedes recebe novo lote com 375 doses da vacina contra Covid-19

O Ministério da Saúde enviou ao estado de Santa Catarina na última quarta-feira (02), uma nova remessa com mais 209.750 doses da vacina do laboratório Astrazeneca/Fiocruz, que foram distribuídas entre as 17 regionais de saúde. O município de Faxinal dos Guedes recebeu deste lote 375 doses para dar continuidade na imunização dos profissionais de educação e comorbidades.

De acordo com a Nota Técnica Nº 027 da Secretaria de Estado da Saúde, os municípios poderão iniciar a vacinação dos novos grupos elencados no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19 (PNO), entre os grupos estão os caminhoneiros e trabalhadores da limpeza urbana.

Na manhã desta sexta-feira (04), aconteceu a imunização dos profissionais da educação e limpeza urbana. Na segunda, será a última etapa das comorbidades e na terça-feira, iniciará a vacinação dos caminhoneiros, as doses disponibilizadas seguem a estimativa do grupo na campanha da influenza em 2020. De acordo com a Secretaria de Saúde, será necessário a apresentação de um documento que comprove o exercício efetivo da função de profissional do transporte rodoviário de cargas, que ficará retido na sala de vacina.