Rede elétrica de alta tensão no Distrito da Barra Grande é finalizada

Dezessete famílias que residem no Distrito da Barra Grande vivem uma nova realidade desde a última sexta-feira (23). Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal investiu mais de 112 mil reais para a implantação da rede elétrica de alta tensão, com a finalização da obra, que iniciou em junho deste ano, os moradores puderam solicitar junto a Celesc, a ligação da luz em suas residências.

Morador há 10 anos, Delmir de Jesus Cavalheiro conta que a rede era para uma única unidade consumidora, mas outras famílias foram chegando, construindo novas casas e o bairro foi aumentando. “Foram anos batalhando, procurando as autoridades para que resolvessem a nossa situação. Era difícil na hora do banho, tinha que ficar cuidando quando dava. Agora com a rede tudo melhorou, a luz é tudo, só temos que agradecer”, disse.

Jacir Guedes Ramos vê com alívio o fim da espera pela instalação da energia elétrica. “Eu sempre acreditei que a administração iria concluir essa obra, teve gente que duvidou e se surpreendeu quando foi chegando os postes, fios e o pessoal para fazer a rede, estou muito feliz e grato pelo empenho da prefeitura”, destacou.

De acordo com a moradora Lenir Alves da Maia, a nova rede vai facilitar os afazeres domésticos como lavar roupa e fazer pão. “Usar o cilindro era um sacrifício, agora em minutos o pão está prontinho para ir ao forno”, finalizou. Conforme o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, o próximo passo é a instalação das lâmpadas de LED, que vão garantir mais segurança às famílias.