Prefeitura e SENAI iniciam cursos profissionalizantes através do Programa Crescer e Ser.

Com o objetivo de preparar os jovens faxinalenses para o primeiro emprego em atividades operacionais por meio de qualificação profissional técnica, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, firmou neste ano uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Nesta segunda-feira (05), mais de 40 estudantes iniciaram os cursos de mecânica básica de automóveis e assistente administrativo na Escola de Tempo Integral Marilene Terezinha Migliorini.

Os cursos e todo material utilizado durante o aprendizado é gratuito, custeado pela prefeitura. Serão aulas teóricas e práticas ministradas por profissionais do SENAI. De acordo com o secretário da pasta, Jaudir Ilha as formações escolhidas seguiram a demanda apresentada pelos jovens. “ Esperamos que eles aproveitem essa oportunidade, tanto na questão de aprendizagem como também de inserção no mercado de trabalho, em empresas da nossa cidade”, destacou.