Vacina Covid-19: Prefeitura vai aplicar a dose de reforço em idosos acima de 90 anos.

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza na próxima quarta-feira (15), a aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19, em idosos acima de 90 anos, a imunização contempla pessoas que já receberam a segunda dose nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2021, que estão com os esquemas vacinais completos a mais de 180 dias (seis meses).

As doses serão aplicadas pelas técnicas de saúde em domicílio, são aproximadamente 29 idosos pertencentes a este grupo. A medida segue a orientação da nota técnica Nº 0050/2021, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado de Santa Catarina. O documento, destaca que somente após a vacinação de parcela expressiva da população e controle efetivo da pandemia será possível considerar o relaxamento de medidas de proteção individual, especialmente, para os indivíduos pertencentes aos grupos de maior risco.