Mutirão para exame de ultrassonografia vai beneficiar 159 pacientes e zerar fila de espera em Faxinal dos Guedes

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta sexta (17) e sábado, mais um mutirão de exames de ultrassonografia na Unidade de Saúde Central, a ação visa zerar a fila de espera pelo procedimento e atender 159 pacientes. Os atendimentos são agendados, obedecendo as medidas de segurança para evitar a disseminação do Coronavírus como distanciamento social, uso de máscara e uso álcool em gel.

Este, é o terceiro mutirão de ultrassonografia promovido pela Secretaria de Saúde neste ano, nas duas etapas anteriores foram atendidas 449 pessoas, realizando exames de abdômen, transvaginal, mama, articulação e outros como tireóide, região cervical, partes moles e pélvica. Todos realizados com recursos próprios. Conforme o Secretário Flademir Cadore, a demanda é muito alta para este tipo de exame e o formato de mutirão permite atender os usuários com mais agilidade.