Rajada de Ofertas inicia nesta sexta-feira em Faxinal dos Guedes

Descontos de até 70% no comércio local durante dois dias são as atrações da campanha “Rajada de Ofertas: ventos fortes, descontos ainda maiores”, que será realizada nesta sexta-feira e no sábado (8 e 9), no município de Faxinal dos Guedes, no oeste catarinense. O objetivo da campanha é valorizar o comércio local, incentivar os consumidores a comprarem nas empresas do município e fortalecer a economia.

A promoção é da Prefeitura de Faxinal dos Guedes, da Sala do Empreendedor e do Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, e conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Faxinal dos Guedes (CDL).

Participarão aproximadamente 70 estabelecimentos comerciais dos segmentos de calçados, papelarias, móveis, cooperativas de crédito e cooperativas de produtos agrícolas, que estarão identificados com cartazes e balões nas cores do município.

De acordo com o prefeito Gilberto Angelo Lazzari a campanha busca motivar os moradores a comprarem no comércio local. “Sabemos que a pandemia da covid-19 impactou negativamente todas as atividades econômicas e neste momento precisamos nos unir e reconhecer nossos talentos e nossos empreendedores que geram emprego e renda”, analisa o gestor municipal.

Lazzari menciona que a Administração Municipal preparou uma programação atrativa para as famílias com ações de prevenção à saúde, comercialização de produtos da agricultura familiar, espaço cultural e orientações para quem deseja empreender. Mas, em função da previsão de chuva para sábado (9), essa programação foi adiada e uma nova data será marcada.

Para o secretário de Fazenda e Administração, Diomar de Souza, os empresários locais precisam de auxílio e incentivo para investirem em seus potenciais. “Por isso o Poder Público aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, para que o município alcance o objetivo principal que é instituir políticas públicas de desenvolvimento econômico e fortalecimento dos pequenos negócios”.

Cidade Empreendedora

As soluções do Cidade Empreendedora estão voltadas a atender bem o cidadão com informações que auxiliam na tomada de decisões assertivas e na segurança jurídica para a Administração Municipal apoiar o crescimento das micro e pequenas empresas.  Entre os eixos que serão desenvolvidos até dezembro de 2022 estão: liderança, desburocratização, compras públicas, educação empreendedora e Sala do Empreendedor, além das estratégias nas áreas do turismo, artesanato e oficinas criativas.

Fonte: MB Comunicação